De onde vem e para onde vai – Parte I

Hey! Não sei bem como começar esse texto, então vamos lá..

Levei 10 dias pra escrever o segundo texto, mas é que esse exigiu um tempo maior de preparação.                 

Vou começar contando  uma experiência que tive a uns 3 ou 4 anos atrás. eu morava no Guarujá – SP, e estava no ponto esperando o ônibus pra ir pra faculdade.

Foi então que me lembrei de uma pregação que ouvi uma vez.


O pregador (que não me lembro o nome) disse que nós viemos de um reino, que somos estrangeiros nessa terra, e que por termos vindo desse reino, precisamos agir aqui de acordo com o lugar de onde viemos.

Parece meio confuso, mas é basicamente assim: se no lugar de onde eu vim não se come carne, na cidade onde estou não vou comer carne.

Se no lugar de onde eu vim não se faz fofoca, aqui na cidade onde estou não farei fofoca.

Eu lembro que comecei a pensar nos embaixadores e em como eles representavam o país ou reino de onde vieram, e comecei a pedir a Jesus pra me ensinar a agir aqui da mesma forma que se age la na cidade de onde ele veio e de onde eu vim, mas não conhecia muito bem.


Sei que eu comecei a ver ruas de ouro, uma fonte de água em que as águas dançavam e via Jesus dançando com muuuuuitas pessoas.


Era alegria e felicidade pra todo lado! (Isso tudo enquanto eu estava no ponto esperando o ônibus pra ir pra faculdade, imagina como a minha mente não explodiu!!).


Desde então eu sempre falo isso pra Jesus, sempre quero saber como é ser cidadã do céu e como é viver nessa terra como se vive lá no Reino de Deus.
              

 Nesse ponto você deve estar pensando assim: Mas Mari, o Reino de Deus é diferente, lá não tem pecado, não tem dificuldades, não tem a ralação do dia-a-dia, não é como aqui, aqui é difícil demais viver em santidade e tudo mais que Deus fala na bíblia..

 Ai eu te digo: Você está certo, completamente certo!

Lá é totalmente diferente daqui mesmo, e aí é que ta o segredo.


Vou te contar uma coisa, o Reino de Deus habita em nós, a partir do momento em que declaramos que Jesus é Senhor e Salvador e o convidamos para um relacionamento íntimo e profundo.


Não tem como você experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus se não tiver sua mente renovada pelo Espírito Santo e pela palavra de Deus. Sabia que a palavra se fez carne e habitou entre nós e morreu na cruz?


Pois é, Jesus é a palavra de Deus. no post anterior eu te mostrei que Jesus se fez sabedoria de Deus por nós. ELE É O SEGREDO pra conseguir viver o Reino de Deus aqui.

Quando ele andou entre nós dizia que era chegado o Reino dos Céus, e por isso precisávamos nos arrepender…


Olha mais uma chave ai pra viver nessa terra como no céu: arrependimento.

Não vou me prolongar nesse tema, uma outra hora faço um texto sobre arrependimento.


             

 Depois disso tudo o que ainda fica na minha cabeça é a palavra EMBAIXADOR.Eu fui procurar o que significa a palavra embaixador e o que faz um embaixador, e eu descobri que a palavra embaixador deriva da palavra EMBASSADOR, que no francês significa “representante de um governo ou autoridade”.

Também deriva da palavra AMBACTOS, que no gaulês significa “vassalo”, “serviçal”, literalmente “aquele que se move ao redor”.


Logo, um embaixador é alguém que representa uma autoridade, um governo, mas é na verdade um servo dessa autoridade, desse governo.


O embaixador se move ao redor da autoridade. Gente, tem coisa mais linda do que se mover em Deus, ao redor de Deus, ver e ouvir o que ele fala!?


Em português Embaixador significa: “Categoria mais importante ou o grau mais elevado da pessoa que representa o Estado, diplomaticamente, junto a outro ou junto a um órgão internacional; representante diplomático. Regionalismo.


Numa carreira diplomática, a pessoa que recebe nomeação de ministro de primeira classe.

Qualquer pessoa que está encarregada de uma missão.


Embaixador é sinônimo  de: legado, emissário, mensageiro.” Mas calma, uma coisa de cada vez.

Vamos lá, depois de entender o que significa a palavra embaixador, eu fui procurar o que faz um embaixador.


E achei isso aqui:            

 “A embaixada é a presença oficial de uma nação, instalada dentro do território de outra nação. É seu dever proteger os interesses do País que representa e de seus cidadãos. além disso é a primeira instância de negociação com o governo local. Cabe ao embaixador informar o governo sobre os acontecimentos no país estrangeiro e promover relações amistosas e desenvolver as relações econômicas, culturais e científicas entre as duas nações.             Entre as funções está autorizar o visto de entrada, expedir passaporte, procurações, testamentos, registros de nascimento, casamento, óbito e legalizar documentos nacionais para cidadãos do país que representa.”
            

O embaixador tem muitas funções que se resumem basicamente em permitir que a nação estrangeira onde ele está faça contato com a nação que ele representa, e também cuidar dos cidadãos do país que representa que estão vivendo no país estrangeiro onde está.


            2 coríntios 5:20 diz que somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse nos pedindo que proclamássemos a mensagem do ministério da reconciliação.


A mensagem que diz: Reconcilie-se com Deus, pois Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.           

 Se você parar pra pensar que o embaixador carrega uma mensagem isso quer dizer que TODOS NÓS carregamos uma mensagem.

O lance é: qual mensagem você carrega?

De onde você veio e pra onde você vai?

Você sabe quem você é?
Continua…