Vem com mais de Ti

Oi, tudo bem? Então, to passando aqui pra contar mais uma experiência que tive com Jesus por esses tempos…

Há um tempo atrás, alguns meses, eu tive um sonho bem maluco, e nesse sonho eu lembro de cantar uma frase segurando a bandeira do Brasil e voando (Sim, eu estava voando!).

E foi um sonho muito rápido! Sei que eu acordei assustada, e imediatamente o Senhor falou comigo assim: pega o violão, escreve e publica isso, algumas pessoas precisam ouvir o que eu acabei de te dar.

Fui la e fiz o que ele disse que era pra eu fazer, maaaaaaas não publiquei nada…

Resumindo: se passaram uns três meses e toda semana o Espírito Santo me lembrava que eu precisava fazer isso, e aqui está, a canção se chama “Vem com mais de Ti”

Depois que eu mostrei essa música pra duas amigas minhas, uma delas me mostrou alguns versículos dizendo que o Espírito Santo havia testificado isso no coração dela e que essa letra vinha de Deus, e olha, só deu mais embasamento bíblico pra essa empreitada.

Quem me conhece sabe que eu não sou muito de cantar em público, ainda mais gravar e colocar na internet, mas quando o Senhor manda a gente obedece.


Depois que eu fui estudar os versículos que ela me mostrou eu passei a entender melhor essa canção e o propósito dela, primeiro na minha vida e depois na vida de outras pessoas.

Um dos textos que recebi foi I Coríntios 1: 30-31. Esse texto nos mostra como a sabedoria de Deus é algo muito mais elevado do que o que a gente pensa.

Paulo fala que por iniciativa de Deus estamos ligados, conectados, estamos EM Cristo, estamos DENTRO de Cristo, que se tornou SABEDORIA de Deus para nós.


A nossa sabedoria nos afasta de Deus, mas a dele nos aproxima nos conecta..

A sabedoria de Deus (que é Jesus!) é para nós justiça, santidade e redenção. Por que se for pro homem se gloriar em alguma coisa, que essa coisa seja Jesus!

“Destruirei a sabedoriados sábiose rejeitarei a inteligênciados inteligentes.”I Coríntios 1:10

A sabedoria do Senhor nos aproxima e nos aprofunda, nos torna um com ele através da justiça, santidade e redenção que ela produz.


Tiago fala que a sabedoria vem do alto, veja:


“Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera.” Tiago 3:17


Quando você para pra ler as histórias de Jesus você percebe que as características da sabedoria que Tiago fala são as mesmas de Jesus.

Ele foi um homem puro, pois não pecou, foi um homem pacífico, amável com quem nada tinha, compreensivo com os pecadores e com os que não tinham entendimento, cheio de misericórdia em seus milagres, dava bons frutos pois, tudo o que fazia, tinha visto o Pai fazer, era imparcial e sinceramente correto.

Sério, pra todo lugar que você olha, a única coisa que você vê, de verdade, é Jesus!

Jesus é tudo e está em todos! (Colossenses 3:11)
Continuando…


Segundo texto: I Coríntios 2: 4-5. Aqui nós vemos no que a mensagem de Paulo era baseada (ele foi considerado o maior apóstolo da bíblia).

A mensagem era baseada no poder de Deus e em como esse mesmo poder mudou a vida de Paulo, ela não era baseada no que ele sabia ou conhecia (sua sabedoria).

Ele demonstrava constantemente o poder do Espírito para que a fé do  povo se baseasse no poder de Deus.


O entendimento que temos não nos explica quem és…


Para entender o Senhor precisamos do Espírito, pois as coisas do Espírito são entendidas, discernidas espiritualmente.Para isso precisamos estar ligados, conectados, guardados no Senhor.


E pra finalizar, o último texto:Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais.


Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido1 Coríntios 2:12-15


Que o Espírito Santo te encha de entendimento e discernimento, e que você tenha a sabedoria do Senhor, guardado em Jesus pra descobrir quem ele REALMENTE É!


Um beijo e um queijo!